Obra do Instituto Orizonti ganha corpo
- Notícias Obra do Instituto Orizonti ganha corpo
- 25 de abril de 2020
A fachada começa a receber o acabamento, enquanto outras instalações são concluídas.
A obra hospitalar do Instituto Orizonti ganha corpo e já mostra com mais detalhes o que será esse moderno Centro de Saúde, localizado em Belo Horizonte. Apesar do cenário desafiador imposto pela Covid-19, nossa obra evoluiu bem ao longo de março e a equipe da GND Construções concluiu, com sucesso, complexas atividades de engenharia, que demandaram amplo conhecimento técnico e de gestão.
A equipe finalizou a instalação dos forros nos leitos, enquanto deu sequência aos revestimentos de pisos e paredes das áreas molhadas. Além disso, estrutura de isolamento acústico, tão importante para assegurar o conforto aos pacientes, foi concluída e a GND Construções segue na montagem dos geradores e dos atenuadores de ruídos.
Por outro lado, na área externa, a fachada das futuras instalações do Instituto Orizonti, do nosso cliente Oncomed BH, começa a receber a pintura e os brises em aço corten recebem a ativação ácida, enquanto as vias de acesso são pavimentadas e a vegetação plantada nos taludes.
As instalações e redes de utilidades de um hospital bem avançado em tecnologia tiveram, nesse período, inúmeras frentes de atividades, como a conclusão da montagem do cubículo de medição de energia, com vistoria de aprovação da concessionária Cemig, a interligação do cubículo ao quadro QTA e deste à subestação 1, tudo em média tensão (13,8kV), além da instalação de quatro trafos de 500kVA e dos dois QGBTs na subestação 1.

Nobreaks testados e instalados na obra do Instituto Orizonti
Nossa equipe de especialistas realizou também a instalação e ativação de nobreak de 80kVA para o equipamento acelerador de partículas truebeam, além da conclusão da infraestrutura para o acelerador. Depois, concluiu a instalação e ativação de dois nobreaks de 80 kVA para atender ao CPD. Por fim, a equipe concluiu a instalação de uma usina geradora de energia, composta por dois geradores de 750kVA e quadro de transferência. Ainda nesse mês, demos início à instalação do tanque de combustível com capacidade para 5.000 litros.
Além disso, demos continuação às instalações referentes ao sistema de ar condicionado, com rede de água gelada, dutos em chapa galvanizada para exaustão e ventilação, assim como a montagem de dutos em MPU e em chapa preta.

Vale destacar também que a obra hospitalar do Instituto Orizonti, muito integrado ao meio ambiente e às necessidades do cidadão de Belo Horizonte, contará em sua estrutura com um belo mirante, com acabamento de primeira linha, onde o piso, todo em granito, já foi assentado. A instalação da plataforma elevatória do mirante foi concluída e a equipe segue na montagem da estrutura metálica que abrigará o seu cubo de vidro.
Enfim, um mês de grandes desafios, mas concluído com êxito pela GND Construções. Para quem quiser conhecer mais sobre o hospital, uma dica é visitar o Instagram do Instituto Orizonti, que também traz atualizações constantes sobre o projeto.
Por fim, para aqueles que apreciam também uma engenharia de alta complexidade, a dica é clicar aí em nosso Instagram e assistir ao vídeo completo com a evolução do nosso canteiro de obras ao longo do último mês.
Posts Relacionados
- 8 de junho de 2020
Equipe Unida Contra a Covid-19. Na GND Construções, o cuidado com o bem estar e a saúde de todos os envolvidos é fundamental. Assim, contaremos sobre as práticas de higiene e novas rotinas implem
- 26 de maio de 2020
O que é um hospital de campanha? Em tempos de coronavírus, tais hospitais, de caráter temporário, começaram a ser erguidos rapidamente em vários cantos do mundo, assim como no Brasil. Eles terã